Viva mais leve! Que tal um suco detox?

Viva mais leve! Que tal um suco detox?

O que você costuma fazer após exagerar na comida ou bebida? O ideal é não abusar, mas caso aconteça, no dia seguinte volte a seguir o seu plano alimentar. Não é preciso ficar sem comer ou comer menos ainda. Uma dica boa é praticar exercícios físicos, para aumentar a demanda energética e dar preferência para os alimentos mais leves e com boa digestibilidade, sem esquecer da hidratação com água, sucos ou chás.

A dieta detox é uma ótima solução para eliminar toxinas e recuperar o bom funcionamento do organismo. A Ponto Natural tem ótimas opções de suco detox: o Ponto Fit e o Ponto Detox. E ainda, a linha Ponto Matcha, um chá verde disponível em três versões. Todos bem fáceis de preparar e incluir na rotina corrida.

Mas se quiser fazer o seu, confira essa receitinha de suco detox com acerola e cenoura:

Ingredientes
- 20 acerolas
- Suco de 1 limão
- 1 cenoura grande
- 1 folha de couve manteiga
- 1 colher (sobremesa) de gengibre ralado
- 500ml de água
- Adoçante ou mel a gosto

Modo de preparo
Bata no liquidificador a couve, as acerolas, o suco de limão, a cenoura, o gengibre e a água gelada. Bata por cerca de 1 minuto e depois coe. Se quiser, adoce e acrescente gelo.

Gostou? Os sucos detox são grandes aliados na desintoxicação do organismo e conferem saciedade por mais tempo. Confira alguns ingredientes indicados: chá-verde, água de coco, couve, acerola, pepino, maçã, maracujá, limão, hortelã e aipo. Faça suas receitinhas preferidas e viva mais leve. Vai de detox!