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Desistência da Compra


Se você efetuou a compra no Ponto Natural recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não ficou satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Atendimento: (16) 3409-0653, ou pelo e-mail [email protected]

Mas fique atento para as considerações abaixo


Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
- Esteja com o comprovante (Nota Fiscal) do produto que deseja devolver.
- No caso de devolução de pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento é efetuado junto à administradora do seu cartão de crédito. O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
- Para reembolso com pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido (exceto frete) será depositado na conta bancária do cliente cadastrado na loja. Não sendo contemplada a possibilidade de depósito em conta de terceiros.
- A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios como Sedex, com porte pago pelo cliente para o seguinte endereço: Avenida Major Nicácio 1414, Cidade Nova – Franca-SP Cep: 14403-164
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios não podendo ter nenhum indicio de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o Ponto Natural se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Troca
Se você efetuou a compra no Ponto Natural, recebeu o produto em perfeitas condições, mas por algum motivo deseja trocar por outro produto, você poderá solicitar a troca do mesmo por meio de nossa Central de Atendimento: (16) 3409-0653, ou pelo e-mail [email protected]

Mas fique atento para as considerações abaixo:
- O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios como Sedex, com porte pago pelo cliente para o seguinte endereço: Avenida Major Nicácio 1414, Cidade Nova – Franca-SP Cep: 14403-164
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Produto com Problema
Os produtos comercializados pelo Ponto Natural gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Caso receba o produto com defeito ou que apresente algum problema dentro do prazo de garantia entre em contato com a nossa Central de Atendimento: (16) 3409-0653, ou pelo e-mail [email protected]

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
- O cliente deverá solicitar uma coleta em nossa central de atendimento.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar uma cópia ou a 1ª via da Nota Fiscal de compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação.
- O produto com eventual defeito será avaliado pela comissão técnica da empresa, onde a mesma irá elaborar seu parecer favorável a troca ou não.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise Favorável à troca:
- O prazo para avaliação e troca do produto é de 15 dias úteis.
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

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